quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Rendimento e Pobreza em Portugal


"Desigualdade do Rendimento e Pobreza em Portugal: Consequências Sociais do Programa de Ajustamento"
Novo estudo de Carlos Farinha Rodrigues

23 SETEMBRO / 9h45
Lisboa, ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão

«Nesta conferência será feita uma avaliação rigorosa das consequências sociais de uma das mais profundas crises que Portugal atravessou nas últimas décadas. Irá fazer-se uma análise das medidas adoptadas pelas autoridades públicas, da evolução dos rendimentos familiares e dos principais indicadores de desigualdade e pobreza ao longo do período 2009 a 2014 em Portugal e serão identificados quais os sectores da população mais penalizados pela crise e pelas políticas levadas à prática nesse período.

Há mitos sobre quem sofreu mais durante o programa de ajustamento, que serão confrontados com a realidade dos números. Por último, as principais tendências internacionais na evolução da desigualdade e da pobreza serão igualmente apresentadas e discutidas.

Com Michael Förster (Director do Departamento de Políticas Sociais da OCDE), Carlos Farinha Rodrigues (Professor no ISEG e autor do estudo “Desigualdade do Rendimento e Pobreza em Portugal: As Consequências Sociais do Programa de Ajustamento”) e Manuel Villaverde Cabral (Director do Instituto do Envelhecimento da Universidade de Lisboa). A moderação fica a cargo de Raquel Albuquerque (Jornalista jornal Expresso).»


A entrada é livre, mediante inscrição prévia.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails