terça-feira, 9 de agosto de 2016

A casa onde nasci...



Corria o ano de 1959 quando, num dia de setembro eu nasci. Aconteceu no rés-do-chão desta pequena moradia, no largo Manuel Arriaga, na Trafaria (concelho de Almada), onde morei até 1966.
Entretanto, outras famílias aqui residiram mas há décadas que o prédio fora abandonado até chegar à ruína completa como a imagem de 2011 o documenta.
Muitas vezes, sobretudo quando a nostalgia se apoderava de mim ou, por uma qualquer razão que não sei explicar, necessitava de voltar às origens como que à procura nas minhas raízes de infância da segurança necessária para enfrentar os obstáculos do presente, visitei este lugar e ver a sua decadência deixava-me tão mas tão amargurada que muitos foram os momentos em que não consegui impedir que as lágrimas me escorressem pela face.


Por isso fiquei muito satisfeita quando, no início deste ano encontrei a propriedade em obras. Ainda não voltei lá desde então mas agora que passaram vários meses irei, com certeza, encontrar uma bela casa. E embora nada tenha a ver com a modesta habitação que à época me viu nascer, será um local onde ainda encontrarei as memórias da minha infância.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails