sexta-feira, 7 de março de 2014

Pela nossa dignidade!


Fonte: Ionline

No 40.º aniversário do 25 de abril, aquelas que têm sido consideradas um dos pilares fundamentais da nossa Democracia (as autarquias locais) são precisamente quem, em 2014, serve de berço a políticos déspotas cujas atitudes arrogantes, prepotentes e ilegais fazem antever a chegada da Ditadura.

Veja-se o exemplo do que se passa nos distritos de Lisboa e de Vila Real onde, nas Assembleias Distritais respetivas, temos funcionários sem receber salário há vários meses consecutivos apenas porque quem detém o poder se sente acima da lei e mostrando um chocante desprezo pelos direitos dos trabalhadores impedem que as autarquias que lideram paguem os encargos a que estão legalmente obrigados (ou seja: os custos com o pessoal daquelas estruturas, nos termos do disposto no artigo 14.º do Decreto-Lei n.º 5/91, de 8 de janeiro).

E se em Vila Real são os autarcas do PSD os principais responsáveis por esta indignidade (própria dos regimes fascistas), em Lisboa é o PS o único partido no seio do qual se encontram aqueles que consideram legítimo deixar trabalhadores sem salário para atingir fins políticos, sobrepondo meros caprichos pessoais à Lei e à Justiça: caso de António Costa, em Lisboa, e de Basílio Horta, em Sintra.

E tudo se passa com a cumplicidade dos órgãos autárquicos dos municípios atrás citados onde os partidos neles representados preferem fingir que nada se passa ou são mesmo expressamente coniventes. Vale tudo, menos ter de enfrentar os edis que lhes deram os votos para ganhar as eleições autárquicas.

UMA VERGONHA QUE NINGUÉM PODE CALAR!

E, por isso, nós iremos continuar a denunciar esta situação até que ela se resolva de forma definitiva.


PELA NOSSA DIGNIDADE!


Veja AQUI o artigo completo que saiu na edição em papel

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails