quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Que "novo rumo" será este?


Sobre a situação financeira da Assembleia Distrital de Lisboa e os salários em atraso desde agosto, faz este mês seis meses consecutivos:

«Consideram admissível que, num Estado de Direito Democrático, se deixem trabalhadores sem salário vários meses consecutivos como forma de atingir objetivos políticos?»

Foi esta a pergunta com que terminámos a nossa missiva entregue hoje mesmo à recém empossada direção da ANA-PS: Associação Nacional de Autarcas do Partido Socialista. A qual ia acompanhada com um extenso "caderno de documentação".

Começou por ser Lisboa (que não paga há dois anos). E em 2014 é Sintra e tudo indica a Amadora também. Tudo autarcas socialistas que consideram legítimo deixar de cumprir a lei para atingir objetivos políticos mesmo que isso implique haver trabalhadores sem receber salário desde agosto de 2013 e assim deverá continuar a ser por mais uns quantos meses consecutivos.

Por isso deixámos aquela pergunta. Porque é necessário saber se aquele tipo de comportamento ilegal, inconstitucional e antidemocrático, é o "novo rumo" que o PS propõe para a política autárquica.

Será que vamos obter resposta?



A imagem é de Rui Marqueiro e foi retirada DAQUI.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails