terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Estranhas prioridades estas... ou o mundo às avessas?


O mesmo Tribunal de Contas que fica indiferente à dívida acumulada da Câmara Municipal de Lisboa à Assembleia Distrital de Lisboa e há grave consequência desse crime de violação de lei (a existência de salários em atraso há mais de cinco meses consecutivos), acabando por entregar a António Costa uma espécie de "cheque de impunidade", vem agora pronunciar-se de forma tão contundente contra o Presidente da CM de Trancoso porque ele não prestou contas da AD da Guarda. Mas, note-se, esta entidade há muitos anos que não tem serviços nem pessoal pelo que a sua atividade é residual.


Em contrapartida outros casos existem que movimentam milhões enquanto o TdC se fica pelo silêncio (veja-se só os 6.552.728,53€ que a CM de Lisboa gastou em 2013 com contratos de prestação de serviços por ajuste direto com pessoas singulares sendo muitas delas para desempenhar trabalho subordinado... o que é ilegal!!)


Estranhas prioridades estas... ou o mundo às avessas? Para o TdC é mais importante a não entrega atempada das Contas de uma entidade com atividade limitada (sem serviços nem pessoal) do que o cumprimento de obrigações financeiras legalmente estabelecidas e que estão a ter sérias consequências como sejam salários em atraso há mais de cinco meses consecutivos... E é com "justiça" desta que autarcas como António Costa contam. Por isso se sentem impunes.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails