domingo, 13 de outubro de 2013

Vergonha na cara!


Este é o terceiro mês consecutivo em que o meu ordenado continuará por pagar pois António Costa insiste em não autorizar que a Câmara Municipal de Lisboa pague o que deve à Assembleia Distrital de Lisboa (nesta data: 98.570€)... e tudo porque este "autarca modelo", jurista de formação (é bom não esquecer), não olha a meios para atingir os seus fins e acha legítimo violar a lei e deixar trabalhadores sem salário para pressionar o Governo a acabar com as assembleias distritais.


Mas se há gente que considera esta atitude inconstitucional, se a condenam nos bastidores, o que os faz serem tão cobardes e incapazes de o demonstrar publicamente?



Porque, quisessem os membros do executivo lisboeta e poderiam obrigar o senhor presidente a cumprir a lei (nomeadamente o disposto no artigo 14.º do DL n.º 5/91, de 8 de janeiro). Não o fazem porquê? O que os subjuga a tal demanda pessoal e cruel de AC? A não ser que digam o contrário e se demarquem, expressamente, de tal decisão, acabam todos por ser coniventes com o crime cometido.


 
Por isso pergunto: que moral é a destes políticos para governarem uma autarquia e fazerem cumprir a lei, como lhes cabe? É certo que legitimidade eleitoral não lhes falta... mas a ética é coisa que outros interesses, pessoais e partidários, já fez desaparecer do seu currículo.



De lamentar é que a nossa Justiça seja tão lenta e acabe apenas por favorecer os criminosos, fazendo-os sentir-se impunes e, portanto, dando-lhes segurança para agir... em detrimento das vítimas que vão acumulando prejuízos que nunca irão ser ressarcidos convenientemente.


 
Por exemplo: quando me pagarem os vencimentos em atraso será somente o valor à época... mas e os juros das dívidas que paguei com atraso? e os danos morais, alguns com consequências físicas devido ao desgaste psicológico que esta situação acarreta, quem mos irá compensar?



Afinal que país é este?



E não me venham dizer que a culpa é do partido A ou B, do Governo, da Troika, ou de qualquer outra entidade... não! a culpa desta situação é de António Costa, presidente da CML e de todos os que no executivo da autarquia sabem o que se passa e nada fazem. Tal como eu tenho um rosto, eles também o têm... a diferença reside no facto de eu ainda ter vergonha na cara e eles, pelos vistos, não.

1 comentário:

Anónimo disse...

o povo de lisboa já respondeu: MAIORIA ABSOLUTA. É a democracia, estúpido!

Related Posts with Thumbnails