domingo, 20 de outubro de 2013

Almada: a pluralidade e coerência da CDU e do BE.


"Não faz sentido" ter na Mesa da Assembleia Municipal representado o PSD por este estar no Governo? Mas a CDU nos mandatos anteriores não se importou de ter nos executivos da Junta de Freguesia de Cacilhas, por exemplo, um vogal do PSD... é certo que fora eleito antes do PSD ganhar as legislativas, mas teria isso sido importante? Duvido!


E tal como aconteceu na Assembleia Municipal, também na Assembleia de Freguesia da União das Freguesias da Charneca /Sobreda, foi o Bloco de Esquerda a viabilizar a constituição de uma mesa monocolor (CDU). 


Ter-se-á o BE revelado? Não! O BE mostrou apenas que continuará neste mandato a estratégia que começou no anterior: estar ao lado da CDU custe o que custar... nem que seja a própria sobrevivência do partido em termos autárquicos (de que foi um sinal a drástica diminuição de votos nas eleições de 29 de setembro último, com perda de mais de 40% do eleitorado comparativamente à últimas eleições o que levou a que tivessem perdido o lugar de vereador e um deputado municipal).
Porquê? Talvez um dia venhamos a saber a verdade.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails