domingo, 22 de setembro de 2013

Autárquicas x Legislativas em Almada


Tendo presente os temas desta campanha autárquica, em particular a agenda mediática dos partidos para aparecer na televisão (a decisão da CNE sobre os debates obrigou as forças políticas a mudar a "estratégia comunicacional") verifica-se que, sobretudo a CDU e o BE, insistem em transformar as eleições autárquicas em eleições legislativas apelando ao voto na "esquerda" contra os "partidos da tróika"...

Com a atenção centrada nas questões de âmbito nacional, pouco se fala dos problemas locais, nuns municípios mais do que noutros, certo é que esta postura serve, sobretudo, para "esquecer" as críticas à governação local.

E se este comportamento pode vir a beneficiar os partidos que fizeram esta opção eleitoralista, a secundarização dos problemas de âmbito municipal e/ou de freguesia prejudica, com toda a certeza, as populações.


Mas, em Almada, considerando o comportamento dos eleitores que se mantém assim desde o 25 de abril (nas legislativa vota maioritariamente PS e nas autárquicas escolhe a coligação comunista) será que o caminho que está a ser seguido pela CDU e pelo BE irá obter os objetivos que eles pretendem? ou vai-lhes "sair o tiro pela culatra"?

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails