sábado, 31 de agosto de 2013

Sobre a demagogia hipócrita de uma certa esquerda.


SE A HIPOCRISIA DA DIREITA ME INDIGNA E REVOLTA, MAS NÃO ME ESPANTA, A HIPOCRISIA DE CERTA ESQUERDA ENOJA-ME.

Refiro-me, em concreto, às declarações de Mariana Mortágua (supostamente em representação do Bloco de Esquerda).

Decerto não desconhecerá qual tem sido a posição do grupo municipal do BE na Assembleia Municipal de Lisboa, onde se integra a sua irmã Joana Mortágua (agora candidata à câmara de Almada), acerca do problema vivido pelos trabalhadores da Assembleia Distrital de Lisboa em consequência do comportamento ilegal do Presidente da autarquia da capital: Dr. António Costa.

E qual tem sido a posição do BE na AML? um silêncio absoluto acerca do desrespeito dos órgãos autárquicos que AC tem demonstrado; uma conivência passiva perante a recusa da câmara em pagar à ADL o que legalmente está obrigada; a indiferença total acerca do problema desta entidade mesmo sabendo que já há salários em atraso (alertados em março para este perigo, solicitada audiência, nunca sequer se dignaram responder ao apelo da comissão de trabalhadores).

Que moral, ou que legitimidade, tem o BE para falar em desprezo pelos trabalhadores e pelos seus direitos constitucionalmente protegidos quando é isso que, em Lisboa, estão precisamente a fazer os seus autarcas?

Ou para o BE há trabalhadores que merecem a sua atenção e outros que, afinal, merecem o seu desprezo? 

Que diferença há entre esse desprezo da direita e a falta de solidariedade demonstrada pelo BE? Será porque somos apenas quatro?


Ou será que os direitos dos trabalhadores da ADL não são para considerar porque razões partidárias mesquinhas e sectárias se escondem por detrás das estratégias políticas do BE em relação a este caso?

2 comentários:

Anónimo disse...

então mas agora a política portuguesa é analisada do ponto de vista do soldo recebido ou não recebido pela senhora Toscano?

Anónimo disse...

Nas palavras da Sra. Ermelinda a direita é hipócrita mas isso já não é de estranhar! A esquerda teve um pequeno deslize.
Nada como ter democratas assim!
Nós somos os bons e os outros os maus
.
Reparo agora pelos posts que a assembleia distrital está sem dinheiro. Finalmente alguém percebeu que aquilo é uma aberração que não serve para nada.

Related Posts with Thumbnails