terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sacana, digo eu!




Estou aqui a pensar que, apesar do sorriso rasgado, um autarca que provoca, deliberadamente, a falência de uma entidade pública, mentindo e cometendo crime de violação de lei, desrespeitando os órgãos do município e deixando trabalhadores sem salário, é um SACANA.
Digo-o com todas as letras e assumindo a responsabilidade disciplinar por o dizer, se for caso disso, já que sou trabalhadora da entidade a cujo órgão deliberativo distrital este senhor pertence.

E afirmo-o porque António Costa, enquanto presidente da Câmara Municipal de Lisboa, como político, não me merece qualquer respeito.
Sabe que está a mentir quando afirma que a Assembleia Distrital de Lisboa não existe e sendo jurista (tendo chegado até a desempenhar funções como Ministro da Justiça) tem consciência de que a sua atitude apenas prejudica os trabalhadores (que nada têm a ver com as questiúnculas partidárias que poderão estar na origem do seu comportamento irracional nesta matéria), mesmo assim, desde janeiro de 2012 que não autoriza que a CML pague o que deve à ADL (nos termos e para os efeitos previstos no artigo 14.º do DL n.º 5/91, de 8 de janeiro) apenas para justificar um ato de mera cobardia, já que este senhor nunca teve coragem de aparecer numa reunião do órgão distrital a defender tal posição (e, já agora, a apresentar soluções conformes a lei).
E quem sabe o que se passa e finge tudo desconhecer, para não afrontar António Costa ou simplesmente para não se chatear, é tão sacana quanto ele. Refiro-me aos vereadores e aos membros da Assembleia Municipal que tão caladinhos se têm mantido (à exceção do PCP e do PEV).
Sinceramente, cada vez estou mais farta destes políticos... A maioria deles enoja-me.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails