terça-feira, 2 de julho de 2013

Será este o cartão de visita que se pretende?


Uma artéria que foi recentemente pedonalizada e que se pretende bastante animada, com várias atividades de rua ao longo destes meses de verão... mas que recebe os turistas como se fosse a porta de entrada num qualquer bairro degradado do terceiro mundo.
Este é o cenário que se pode observar junto aos ecopontos no Largo de Cacilhas e da réplica do Chafariz à entrada da Rua Cândido dos Reis.
O aspeto é péssimo mas o cheiro é ainda pior. E quer no domingo, quer na segunda-feira, era manhã cedo... imagine-se o odor que não se deveria sentir logo ali mesmo nas esplanadas dos restaurantes, quando o sol fizesse apurar o perfume... e para quem vai almoçar deve ser mesmo muito agradável.
Sinceramente não consigo entender tanta falta de cuidado dos comerciantes ali da zona (pois são sobretudo eles que se servem daqueles equipamentos) mas também da autarquia na programação adequada do serviço de recolha de resíduos e limpeza urbana.

2 comentários:

jorge disse...

Não é só em Cacilhas , por toda a zona de Almada se vê acumulação de lixo orgânico nos ecopontos. Se é verdade que pode haver falhas na recolha por parte dos serviços , não é menos verdade que esta população deita o lixo em qualquer lugar.

Anónimo disse...

Reparou que houve uma greve?
Ou está contra o direito dos trabalhadores da autarquia fazerem greve?
Ou queria que na 6ªf as chefias os tivessem obrigado a fazer o trabalho de dois dias em apenas um?
Ou acha que depois de fazerem greve na 5ªf deviam ter horas extraordinárias no sábado?

Related Posts with Thumbnails