sexta-feira, 3 de maio de 2013

Vencer a crise!


«Caro(a) amigo(a),

Realiza-se já em 11 de Maio (sábado), durante todo o dia, a Conferência Vencer a Crise com o Estado Social e com a Democracia, no Fórum Lisboa, na Avenida de Roma, em Lisboa, organizada pelo Congresso Democrático das Alternativas (CDA).
Para que a Conferência seja uma iniciativa participada, plural e bem sucedida é essencial o empenho e o envolvimento ativo na sua preparação de todos aqueles que se revêm nos seus propósitos. Vimos, assim, apelar a que dê o seu contributo para a dinamização da Conferência, o que pode ser feito de diferentes formas:
Inscrevendo-se na Conferência, caso ainda não o tenha feito. A lotação do Fórum Lisboa é limitada, é necessária inscrição prévia no site do CDA (aqui) para garantir lugar;
Participando nos seus trabalhos no dia 11 de Maio;
Divulgando a Conferência junto dos seus contactos e redes (via email, blogs, redes sociais, etc.);
Apelando à inscrição na Conferência de todos os potenciais interessados;
Elaborando e enviando textos que contribuam para o debate preparatório (que poderá submeter aqui).
Na página do CDA na Internet está disponível documentação e estudos sobre o Estado Social e outras informações sobre a preparação da Conferência. A partir da próxima segunda-feira, dia 6 de Maio, será também disponibilizado no site o projeto de Resolução a debater na Conferência e mais informações sobre o seu programa e funcionamento.
No momento em que o Governo se prepara para lançar um ataque sem precedentes aos serviços públicos e aos direitos sociais, esta iniciativa revela-se da maior oportunidade afirmando o Estado Social como instrumento indispensável no combate à crise (flyer da iniciativa). Não nos resignamos à destruição do Estado Social, a mais profunda das transformações da sociedade portuguesa das últimas décadas, em nome das cedências à troika, aos credores e aos mercados financeiros.
Afirmamos que o futuro de Portugal como país desenvolvido só é verdadeiramente sustentável com um Estado Social robusto que garanta padrões sólidos de saúde, de qualificações elevadas, de condições para manter a dignidade das pessoas quando já não trabalham ou não podem trabalhar. No fundo, um Estado Social de bem-estar e de direito, tal como o temos vindo a construir desde a revolução de Abril. Afirmamos que um Estado Social redistributivo, que regule a economia e que promova o relançamento económico, é o músculo imprescindível da coesão social, do desenvolvimento e da nossa democracia.

Contamos consigo!

Saudações democráticas,
A Comissão Organizadora do Congresso Democrático das Alternativas»


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails