sábado, 4 de agosto de 2012

"POR QUE SE CALAM? NÃO ENTENDO..."


É a pergunta/afirmação que cada um dos trabalhadores da Assembleia Distrital de Lisboa, "devolvem" ao senhor presidente da Câmara Municipal de Sintra, e a todos os vereadores dos vários partidos que integram o órgão executivo do município, a propósito da recusa (desde janeiro de 2011) desta autarquia em assumir o pagamento da obrigação legal que tem para com a ADL (nos termos do artigo 14.º do DL n.º 5/91, de 8 de janeiro), perante o silêncio absoluto da Câmara... que nem sequer responde às várias diligências da presidência da ADL e da Comissão de Trabalhadores a solicitar explicações e se limita a devolver as notas de débito mensais com a indicação seca de que "não existe processo de despesa".
É que, com esta atitude ilegal, mais ainda sabendo nós que o orçamento aprovado pela assembleia municipal até inclui a verba correspondente para proceder ao pagamento à ADL, aquele coletivo está a ser conivente, de forma deliberada, com um ato ilícito e com as consequências que o mesmo está a provocar na débil estrutura financeira da ADL (que depende, em exclusivo, dos contributos dos municípios): a não existência de liquidez de tesouraria já a partir de setembro... ou seja, a perspetiva de haver salários em atraso!
Estarão os senhores autarcas, de todos os partidos que integram o órgão executivo da CM de Sintra, e também os membros da Assembleia Municipal (no âmbito da sua competência de fiscalização), conscientes da gravidade desta sua indiferença?
É  desta forma irresponsável que estão a honrar o compromisso que assumiram de respeitar a lei quando aceitaram ser autarcas?


(a imagem e o título em destaque são do artigo de opinião que Fernando Seara escreveu ontem no jornal Público a propósito da localização do novo aeroporto de Lisboa)

7 comentários:

Anónimo disse...

mas porque é que, a exemplo do que se faz com os governos civis - que tb. estão previstos na Constituição - não se transferem as competências das AD para cima (Adm. central) ou para baixo (Adm. local - por exemplo, a da cidade onde está situada a AD)? E não se faz o mesmo aos funcionários ou então enviá-los para a mobilidade especial?

Anónimo disse...

que é feito do operário que nunca foi o tala carreias que tem uma reforma brutal pos o filho a nora nos samas. ganda comuna há tem uma andar com vista patra o tejo e uma grande moradia em Lagos. gandes comunas estes chulecos

Anónimo disse...

carreiras

Anónimo disse...

Mais conhecido como o henrique sexto. o pcp punha este pseudooperario bem falante para o povo de almada para ganhar a maioria.

Anónimo disse...

Deve estar a curtir uma qualquer bebedeira, por aí num qualquer canto escondido do PCP.
As 4 curas de álcool não chegaram para lhe tirar o vício.
Mas para além disso tudo, ainda tem o negóciozito dos Bombeiros, que poucos sabem, mas que lhe dá muito dinheiro "pela porta do cavalo".

Anónimo disse...

ando eu a trabalhar para este calão, que á conta do pcp vive uma reforma dourada

Minda disse...

Aproveito para deixar aqui em primeira mão: mercê das diligências encetadas pela presidência da ADL, com base numa informação financeira por mim redigida, a Câmara Municipal de Odivelas informou hoje, oficialmente, que ia liquidar a sua dívida. Obrigada senhora Presidente Susana Amador. Esperamos que lhe sigam o exemplo os senhores presidentes das câmaras de Lisboa e Sintra.

Related Posts with Thumbnails