sábado, 1 de outubro de 2011

Câmara Municipal de Almada: entre a coragem e a cobardia!




«Sr. Presidente, Srs. Deputados Municipais,
Público, trabalhadores da Autarquia e Comunicação Social
Muito Boa Noite a todos!

Escrevia o Sr. Vereador, José Gonçalves, em missiva enviada ao Sr. meu Pai, a 9 de Agosto do corrente ano, cito: “Solicito à DPE o pagamento a que haja lugar, desde o final do estágio até à presente data”. Citei o despacho n. 27/2011, devidamente assinado pelo vereador Presidente dos SMAS.

De novo, incumprem os SMAS do Sr. Vereador, agora no que ele escreve, pois nada foi processado dos retroactivos desde Março deste ano, totalizando oito meses em dívida. Dirão os hipócritas do costume que, o trabalhador apenas teria que se dirigir ao sector dos Recursos Humanos para que tal situação fosse regularizada.

Mas, se nem ao Presidente, os dirigentes dos SMAS obedecem, como iriam cumprir com o que o trabalhador lá fosse solicitar? Além de que já lá foi há meses, e apenas foi humilhado e mal tratado.


A título de exemplo, posso referir que o que aqui denunciei em Julho acerca das irregularidades de declarações prestadas às finanças em matéria de IRS, apenas foi corrigido com atraso de meses, depois de notificados para tal pelas próprias Finanças.

Constata-te, mais uma vez, que os SMAS de Almada, sob a capa de oportunos enganos ou esquecimentos, são brilhantes a “inventar” formas de prejudicar quem não gostam.

E não gostam do Sr. meu Pai, porque ele teve a ousadia de os accionar judicialmente e, consequentemente ganhar duas acções contra a Autarquia, que violou direitos óbvios do trabalhador, tal como ficou amplamente provado em Tribunal. Nunca é demais lembrar os factos e as decisões judiciais, tal como ocorreram, na sequência de dois ilícitos cometidos pela Autarquia, nomeadamente o despedimento ILÍCITO do trabalhador, em 2006.


Não há dúvida que certos dirigentes dos SMAS querem à força ter a razão que lhes foi negada pelos Tribunais. Nem que tenham para isso de insinuar insanidade mental do trabalhador, muito à semelhança de velhos métodos de um certo regime velho de 100 anos que, sob a ditadura de Staline, mandou 60 e tal milhões de opositores para prisões que designava de “clínicas psiquiátricas”.

Ainda recentemente vimos o Sr. Deputado Bruno Dias muito combativo relativamente aos trabalhadores por conta dos outros, “esquecendo-se” do que se passa dentro de portas da Câmara Municipal de Almada, em matéria de direitos de quem lá trabalha…

Sra. Presidente da Câmara de Almada:
Até quando vai esta Autarquia atropelar direitos fundamentais do trabalhador?

Afinal quem precisa de psiquiatra, o trabalhador vítima, ou os esbirros de vossa senhoria?

Até quando vão certos deputados municipais, olhar para o lado enquanto se vilipendia este trabalhador?
Até quando vai subsistir este regime de faz-de-conta que na realidade desrespeita e atropela os mais elementares direitos do trabalhador?
Será que quer terminar o seu mandato desta forma ignóbil, e assim ser lembrada?
Esta é a segunda vez que aqui venho e, de novo, vos peço que deixem de desestabilizar a qualidade de vida da minha Família, parem de a prejudicar economicamente, deixem que eu e a minha irmã cresçamos em democracia e liberdade.


Muito obrigada pela vossa atenção,

Maria Inês Pereira de Abreu»


CORAGEM: da Maria Inês.
COBARDIA: nem vale a pena dizer de quem... todos sabemos quem eles são.

10 comentários:

Domingos Andrade disse...

Fiquei chocado com o que ouvi e vi ontem em plena A.M. quando a filha de um trabalhador da autarquia terminou o seu discurso revoltado, indignado, vi que quer a miúda quer a mãe desta foram insultadas por um sujeito, que infelizmente elas não sabiam quem era, tratava-se do traste do Ramiro o tal que a filha deste trabalhador denunciou na anterior A.M.. Revoltou-me a atitude prepotente deste traste, pois devia ter vergonha corrupção e golpadas é aquilo que ele mais sabe fazer.

Xico disse...

vergonha. a emilia, perante a denuncia de um atraso de pagamento de salários devidos a um trabalhador da autarquia, simplesmente calou, consentiu e ... fugiu ao assunto.
vivam os fascistas de almada no poder autarquico há mais de 30 anos

Anónimo disse...

Só quem não sabe como actuam os social-fascistas em Almada é que pode ficar admirado.
Eles são assim e não irão mudar, tudo o resto é encenação para que se pense que aceitam as regras da democracia.

Anónimo disse...

Vai uma aposta que vão continuar com a actualização e os retroactivos por pagar?

Esta gentinha do pcp de Almada só serve mesmo para prejudicar quem se lhes opõe !

Almada tem que preparar a vassoura!

Anónimo disse...

O palhaço do ramiro, costumava afirmar logo a seguir ao 25 de abril, que os comunas eram calões e deviam estar todos todos na sibéria. este palhaço é hoje comuna. PCP aproveitou em almada toda a m.rd.a

Anónimo disse...

Então e a Inês Abreu, já arranjou um trabalho?
É que antes dela muita gente trabalhou enquanto estudava e não morreram por isso!
Ou é mais uma que está a ver se isto muda para arranjar um tacho?

Anónimo disse...

Ao palhaço das 10h19, e a filha da imilia arranjou trabalho ondi?tira as talas camelo

Anónimo disse...

Ao Abreu das 11:31
Sim abelha, são todos uns rufias e o sr. é um santo cumpridor.
Não sei como é que a NASA ainda não o veio recrutar, de tão brilhante!

Anónimo disse...

Brilhante é o pirilampo e a águia comeu-o´.
Já agora vai chamar nome a outros,

Anónimo disse...

Ao verme das 2 de Outubro de 2011 10:19:

Se ela trabalhasse, já não assediavam o homem procurando destrui-lo, já lhe pagavam o que devem, já o respeitavam, já o Ramiro não insultava quem passa, já o Gonçalves não se engasgava quando quer explicar, já o Henrique Carreiras não bebia e não ia mentir à Assembleia Municipal, já o Bruno Dias não falava só dos trabalhadores dos outros que são alvo de discriminação?

Verme, aprende a escrever coisas com nexo!
Bye

Related Posts with Thumbnails