terça-feira, 11 de outubro de 2011

Afinal onde está a democracia?


Em democracia não deve haver assuntos tabu. Mas para a CDU de Almada a reforma da Administração Local é um tema que não se deve discutir... ou apenas deve ser colocado do ponto de vista que o PCP entende ser o correcto.
Voltarei a este tema brevemente, mas hoje, para início de conversa, deixo-vos dois textos sobre o assunto: uma moção da CDU aprovada na Assembleia Municipal de 30-09-2011 e uma outra do PSD de Vila Verde.
A diferença entre ambos? Uns não admitem sequer discutir o assunto. São contra, e ponto final. Não vale a pena ouvir os cidadãos... Os outros, pretendem promover uma discussão séria com a população... Afinal onde está a democracia?
Moção da CDU (Almada) e Moção do PSD (Vila Verde)

Será que, em Almada, se irá fazer algum debate sobre esta matéria? Já sabemos que ele não interessa à CDU mas e o que pensarão os restantes partidos?

17 comentários:

Anónimo disse...

ó filha, mas a CDU não tem maioria absoluta em Almada. Não há debate porquê? Ou não há debate contigo e da forma que tu e os teus comparsas querem?

Anónimo disse...

Só por curiosidade gostava de saber quais foram as votações obtidas pelas proposta aqui referidas.

antonio jacinto

Anónimo disse...

Vou propor um debate com o povo (de Lisboa): se quer ou não a extinção da Assembleia Distrital de Lisboa. Era bem visto, não era?

Anónimo disse...

Com mais esta tirada, D. Ermelinda clarifica melhor ainda a sua opção de classe: tudo a favor dos interesses dominantes do sistema vigente; e por isso tudo, também, contra os interesses do Povo e dos Cidadãos.

Fica, uma vez mais, muito claro de que lado se coloca esta srª que, um dia, se arrogou a pretenção de ser de esquerda.

A CDU de Almada, invocando a Constituição da República sublinhe-se, assume uma posição política, sublinhe-se igualmete, de defesa de uma das mais importantes conquistas do Povo Português com o 25 de Abril de 1974 - o Poder Local Democrático -, merecendo de D. Ermelinda Toscano o tratamento de "quase criminoso" que lhe dedica por esse facto. Defender a Constituição e as Leis agora, para D. Ermelinda, é crime de lesa pátria! Imagine-se só!

Entretanto, o PSD de Vila Verde, qual correia de transmissão das vontades do Governo do seu Partido instalado em Lisboa, diz que quer colocar à discussão pública (entre os próprios militantes do PSD de Vila Verde? Será?) os fundamentos da Constituição da República Portuguesa, da Liberdade e do próprio sistema democrático, e D. Ermelinda considera o PSD de Vila Verde um "herói".

Não tarda nada teremos D. Ermelinda Toscano a querer discutir "democraticamente" e com o "povo" a própria Democracia e a própria Liberdade.

Mais reaccionária do que isto? Não é possível!

Anónimo disse...

Já que vão para debates, aproveitem para perguntar porque é que ninguem foi convidado para participar na cerimónia de nomeação da comissão de salubridade da CMA e SMAS.

E depois, se possível, alguém que explique como é que para 5 representantes, tendo mais de 30% de votos, uma das listas só elegeu 1, enquanto a outra 4? E não venham com critérios de Hondt, pois para 2 listas qualquer método fica igual à proporcionalidade directa.

E já agora, porque é que não existe comissão de trabalhadores, e toda a gente finge que não sabe e deixa ser os funcionários partidários a prestar serviço no STAL a ter essa incumbência?

E ainda mais uma pequena curiosidade, porque é que as eleições para a comissão parietária são organizadas pelo STAL, e onde é que contam os votos e na presença de quem?

Se quiserem debater mais assuntos é só dizerem

Antunes Vidal disse...

Ó filha? mas você conhece a Minda de algum lado? pai dela não é com certeza.

Francamente! Em que cidade você vive? Em Almada não será...
A CDU não tem maioria absoluta? Ai não que não tem... então e o que é que tem feito o BE na câmara municipal senão servir de capacho aos camaradas? E na Assembleia Municipal a CDU nem sequer precisa deles nem para limpar os pés... mesmo com toda a oposição de acordo, o empate técnico é sempre decidido a favor dos camaradas com o voto de qualidade do ferrugento Maia.

E, já agora, diga-nos lá, senhor anónimo das 9:37, que debate considera que está a ser feito? Quem o está a fazer que ninguém dá por ele?

E se não há debate, você é bem capaz de saber as razões:
Porque o PCp é quem vai perder em toda a linha. Juntando as freguesias de Almada, Cacilhas, Pragal, Cova da Piedade e Feijó, são menos quatro executivos para os camaradas (um presidente e três vogais por cada, dá menos dezasseis autarcas)... vejam lá bem quanto dinheirinho deixa de ir parar oas cofres do PCP. E a juntar a isto temos os membros das assembleias de freguesia... só recebem umas senhazitas de presença de três em três meses mas, em tempo de austeridade, é muito dinheiro.

Ah. E temos ainda a considerar que é à CDU que não interessa mesmo nada que os presidentes de junta saiam da assembleia munciipal... assim, lá perderiam a maioria absoluta ficitícia que têm.

Ficamos à espera dos seus comentários esclarecedores.

Antunes Vidal disse...

Olha, olha quem é ele.
Apareceu de novo.
Já não o viamos por cá há bastante tempo caro JG. Desde o tempo em que vinha mascarado de Simplício.
A tentar dar lições de democracia? Coitado... um gajo que na assembleia municipal nunca abre o bico, ou se o faz é para ser papagaio do que o Partido manda pois nem uma frase com consistência sabe escrever.
Em todo o caso seja bem-vindo. Já tinhamos saudades de ler as suas idiotices para rir e descontrair um pouco.

Anónimo disse...

Aquela história do poder local gastar bem o dinheiro deve ser refrência à zona pedonal que era, mas já não é e vice-versa...
E já agora quanto é gastaram naquela aberração? Como o dinheiro não é deles vale tudo , não é?

Anónimo disse...

Os partidos exigem e exploram os membros das assembleia porque querem os euros que dos impostos são pagos aos autarcas.
Alguns membros das Assembleias com o pretexto do dinheiro ser transferido para os partidos não declaram as verbas que lhe deviam ser pagas na declaração de IRS.

Porque não se investiga isso e se informam os contribuintes das praticas existentes neste campo.
Asleis são para todos e também para os partidos?

Anónimo disse...

ó E.T. (cinematográfica) percebe-se bem qua a tua intenção não é servir a população mas sim servir a tua sede de vigança e inveja e sabes bem cada um deles são um pecado "capital". Aqui estão expressas as tuas intenções já não há duvidas.

Ana Paula disse...

JG "mete a violano saco" e vai dar uma curva ao "bilhar grande"... com esse azedume ainda te arriscas a chegar a casa e a levar com os paulitos.
Bem podes tentar, tu e os da tua laia, mas não vais conseguir. A Minda é uma pessoa de coragem (ao contrário da tua reles figura e dos teus camaradas) e competente e não é com estes comentários idiotas, ressabiados, sem fundamento, que vai deixar de continuar a denunciar os podres desta câmara.
Pela primeira vez em décadas, estes comunistas de faz de conta têm alguém que os sabe enfrentar.
Bem-haja Minda por este seu trabalho. Já causou mais mossa do que a oposição de todos os partidos juntos.
Não desista nunca. Há muita gente que está consigo.
Obrigada por ser como é.

Morador da Mendo de Seabra disse...

Faço minhas as palavras da Ana Paula

MUITO OBRIGADO DRA.ERMELINDA

Anónimo disse...

olhem para o país seus atrasados mentais e vejam para onde devem dirigir a indignação os portugueses estão a ser roubados...

Anónimo disse...

sim, mas isso do país n interessa nada à ermelinda! É uma grande mulher - a fixação na emília tem algo de sáfico! Tenho quase a certeza

Antunes Vidal disse...

Claro, evidentemente, olhem para a crise do país e deixem a emilinha em paz.
Deixem-na e à sua corte continuar a fazer o que têm feito até aqui, a permitir que a familiares, amigos e camaradas se encham à conta do dinheiro que é de todos nós... coitaods, agora com a crise até ficam mais necessitados. Este é um trabalho social, ao qual se junta as verbas que vão para o partido e contribuir paraa luta, certo?
Façam de conta que nada se passa em Almada. Que não há ilegalidades, que não há corrupção... finjam que só a crise do país é importante. Finjam que estes são uns bons ladrões. Dá jeito e os camaradas agradecem.
A prioridade, evidentemente, é mostrar quanto rouba a direita... o que rouba a esquerda é tabu. São prejudicados só uns milhares de funcionários da autarquia e a população residente neste concelho? O que é isso comparado com o resto do país? Claro, evidentemente, falem só da crise do país, esqueçam o que se passa na vossa terra. Mais uma vez digo: os camaradas agradecem... há fortunas a manter, coitados. Mesmo que tenham sido conseguidas de forma ilícita.

O agravar de crise veio mesmo a calhar aos camaradas... um desvio adequado das suas próprias vigarices e ainda por cima podem continuar a levar os papalvos a acreditar que estão do lado dos trabalhadores defendendo os seus interesses e capitalizar na luta contra o governo.

Anónimo disse...

Ele há crises que são um "bênção" para o PCP...
Quanto mais miséria, desemprego, desgraças, falências, taxas e impostos, etc., mais pode o PCP arregimentar "descontentes" que, bem manipulados e "trabalhados" farão um grande serviço aos camaradas, no sentido de chamar a atenção para o resto, desviando-a das atrocidades cometidas pelo PCP.
Não esquecer que aos sindicatos controlados pelo PCP interessa a destruição da economia, por muito estranho que isso pareça!

Anónimo disse...

a miséria são vocês que a defendem com estas polítcas ps/psd/cds o pcp defende a distribuição justa da riqueza... volta união soviética tás perdoada...

Related Posts with Thumbnails