domingo, 17 de outubro de 2010

Deputadas/os na Assembleia da República em estado de choque!



Notícia de última hora:

Consta que a pen que continha a proposta de Orçamento do Estado para 2011 vinha infectada com um vírus… Foi o espanto generalizado! Via-se o receio no rosto de cada um assim que abria o ficheiro! Que desgraça…

Chamado o Ministro ao Parlamento (ou não estivesse ele 24h por dia disponível para esclarecer dúvidas), que também entrou em regime de jornada contínua sem folgas nem períodos de descanso até à aprovação do Orçamento, eis senão que…

Pasmem-se: afinal tratava-se de uma surpresa que o nosso 1.º Ministro guardava para anunciar na 2.ª feira ao país, para animar os portugueses:

É que, depois do átomo e da descoberta do neutrão, do protão, do fotão, do electrão, do quark, do fermião, do busão e do gluão, José Sócrates Pinto de Sousa acabara de descobrir o Pelintrão, um corpo sem massa nem energia, que suporta toda a carga.

Com esta descoberta, Portugal será, para o próximo ano, um forte candidato ao Prémio Nobel em Física.

Temos, pois, motivos para ficar felizes! Vá lá, deixem-se de lamúrias.

3 comentários:

flash disse...

A Ermelinda Toscano comenta intervenção de Fernando Pena na AMA (publicada em almadaXXI.blogspot.com)


É lamentável este estranho "compadrio" entre a CDU e o BE.

E tendo eu sido deputada municipal do BE neste mandato, tendo acabado por sair pelas razões que todos conhecem, não deixo de constatar este facto com imensa tristeza.

Concordo inteiramente com as críticas que estão aqui expressas em relação à estrutura organizativa em análise. Apenas num aspecto discordo. No que respeita à política de gestão dos recursos humanos, os SMAS são tão maus ou ainda pior do que a CMA.

Aliás, os piores exemplos de mobbing, favorecimentos, concursos à medida, etc. etc. é lá que estão. Sinceramente, nem sei como é possível apresentarem, de facto, um resultado final em termos de serviço prestado à população com o nível de qualidade que têm. Não será, com certeza, à custa do trabalho dos seus dirigentes… poderão haver excepções, acredito que as há, mas muitos de ente eles nem sequer qualificações têm para ocupar o cargo.

E a todas estas irregularidades os políticos da CDU fecham os olhos, incluindo a Sr.ª Presidente (ou não tivesse ela lá nos SMAS: a filha, o sobrinho e um afilhado de casamento, todos a desempenhar funções dirigentes, pois claro!).

A maioria destas situações já são do domínio público pelas denúncias que a recentemente criada “Plataforma de Cidadania do Concelho de Almada” tem feito através do blogue INFINITO’S e do Boletim Observatório Autárquico. Todavia PS, PSD e CDS ainda não tiveram, publicamente, ao menos uma palavra de solidariedade para com os trabalhadores vítimas destas injustiças.

Perdoem a franqueza: mas estão à espera de quê?

A terminar, não posso deixar de reconhecer que, neste momento, e até prova em contrário, só o CDS tem coragem suficiente para enfrentar a CDU e a Maria Emília. Por isso, sejam ousados mais uma vez e na próxima AM abordem este assunto. Os trabalhadores agradecem.

Se precisarem de saber mais informações, a Plataforma de Cidadania está disponível para conversar com todos. Do PS ao PSD, do CDS ao BE. Assim nos contactem para o efeito.

Continuação de um bom trabalho.

16 de Outubro de 2010 20:11almada

Minda disse...

Flash:

Que comentário fazer? Vejam o blogue indicado e logo perceberão a razão das minhas palavras.

Já agora, aproveito a oportunidade para dizer que o Vereador Nuno Matias (do PSD) até à data foi o único que já reuniu connosco (Plataforma de Cidadania).

Esperamos que da reunião realizada na passada 4.ª feira possa sair algum resultado positivo no que toca à resolução dos problemas dos trabalhadores da autarquia, em particular dos SMAS.

flash disse...

Só para referir que o flash sou eu:
Fernando Miguel

Related Posts with Thumbnails