segunda-feira, 26 de abril de 2010

Argumentos menores


Através desta notícia do Jornal da Região - Almada, de 23-04-2010, ficámos a saber que para a Câmara Municipal de Almada as questões relativas ao aumento do número de contratos de trabalho a termo resolutivo certo na autarquia (de 63, em 31-12-2008 para 167, em 31-12-2009) são assuntos arquivados na pasta dos "argumentos menores".
O que pensará desta observação o PCP, o STAL e a CGTP? Uma das suas bandeiras políticas é, precisamente, a luta contra a precariedade e, no entanto, nenhum deles se manifesta contra a situação vivida na CMA... Estranho, não?
Uma conivência passiva, de responsabilidade partilhada com a própria Comissão de Trabalhadores da CMA que se mantém "cega, surda e muda" perante todas as arbitrariedades cometidas pelos sucessivos executivos da autarquia.
É assim que defendem os direitos dos trabalhadores? Ou só interessa proteger os interesses de alguns?

6 comentários:

mario Soares disse...

Os filhos dos comunistas almadenses estão todos encaixados na Câmara em bons lugares. Quer lá saber o stal, a comissão de trabalhadores, o pcp, das injustiças feitas contra os verdadeiros trabalhadores. eles só tratam bem os burgueses: filhos de professores, militares, capatazes, chefes etc.é assim o PCP de almada

VascoV disse...

Não é só o PCP que não quer saber.
Há mais que viram as costas.
O resto.

Minda disse...

Mário:

Resultado daquilo que parece ser... "concursos à medida"?
Há que reunir forças para desmascarar as irregularidades cometidas. Mas se os trabalhadores prejudicados não se manifestam... que podemos fazer?

Minda disse...

Vasco:

Há muita gente a virar as costas sim. Mas neste caso dos trabalhadores da CMA não pode meter o BE no mesmo rol, ou então anda muito desatento.

VascoV disse...

Ando muito atento.
Por isso afirmo que o virar de costas é comum a quase todas as forças políticas.
Incluindo o seu Bloco.

Minda disse...

Caro Vasco:

Quase todas as forças políticas andam desatentas? Então diga lá qual delas anda atenta a esta questão dos trabalhadores...

Related Posts with Thumbnails