terça-feira, 2 de março de 2010

Cenário do terceiro mundo

E as barracas lá vão crescendo... albergam dezenas de ciganos romenos.
Hoje uns, amanhã outros.
Vivem mendigando (e roubando), habitam em condições degradantes.
A população sente-se insegura... a autarquia pouco ou nada pode fazer.

O assunto é delicado e as autoridades não conseguem controlar a situação.

São cidadãos europeus...

Mas que fazer para evitar que o clima de insegurança cresça?

7 comentários:

Anónimo disse...

Como é que é um problema delicado,não está proibibido utilizar menores de idade em toda a europa para pedir limosna,onde estão as autoridades,não deveriam estar as ser escolazados esse é umbom trabalho para a opusição.

EMALMADA disse...

Não, não é cenário de terceiro mundo.
É um dos cenários degradantes e espelho de um concelho, gerido por comunistas que se orgulham das boas contas - tais capitalistas para enganar o povo - apadrinhado e protegido por outros, cuja Câmara Municipal com subsídios e apoios supostamente culturais vai comprando mentes vulneráveis, mentes ambiciosas por estar em palco, embora se digam de esquerda.
Que esquerda? a corrupta? a que se vende por dez mil reis?

Uma coisa é a propaganda municipal e o "belo" Boletim Municipal uma mescla de Pravda e Izvestia e outra o concelho real e miserável que sabemos existir.

frentenegra disse...

Deportação para o pais de origem da cidadania,visto que a forma pouco cuidada como foi atribuída essa cidadania é problema romeno,não português.
Os portugueses não tem de levar com importação de parasitas e criminosos de outras paragens.
Agora o que me deixa revoltado é a comunicação social transmitir a ideia que são romenos,como se os ciganos, através das suas leis de sangue , costumes e leis próprias não constituíssem uma Nação dentro dos vários estados que os albergam.
Uma coisa é a cidadania,a qual um estrangeiro ao fim de uns tempos e estando integrado na sociedade e respeitando a lei e costumes do Pais para o qual migrou deveria poder ter, outra é a nacionalidade,e essa tem que ver com laços de sangue e é hereditária ,não para ser atribuída por decreto ou vendida.

Que seria por exemplo dos Bascos que são um dos povos mais antigos da Europaface a centenas de anos sob ocupação castelhana se considerassem qualquer um castelhano como um do seus.

ou dos ciganos que sem as suas leis de sangue,não tendo pátria já teriam desaparecido na memoria dos tempo como os maias ou incas.

Anónimo disse...

Permitam-me 4 observações, 1 minha e outras de "resposta" aos/às comentadore(a)s:
Anonimo: era bom que lesse mais para escrever melhor de modo a se perceber o descrito.
Emalmada: a CMA é, como qualquer entidade, capitalista e parece ter contas bem geridas (o seu a seu dono)o que não impede de gerir melhor e doutra forma...todavia a questão não depende só da câmara, mas da Psp e do Sef,qual o exemplo da esquerda corrupta? só temos (cidadãos)conhecimento das corrupçoes do PS, Psd, Cds; é realmente criticavel o boletim municipal, mas quem faz o oposto?
Frentenegra: a nacionalidade não é sangue (o RH é = p/ todos)e hereditariedade, isso é: os traços psicológicos, psicossomáticos e patologias; informe-se!volte ao Sec. XXI apesar das disparidades. os ciganos reclamam 1 nação? estes são romenos pois falam romeno ou romani (dialecto cigano) a cidadania é o exercicio de cidadão.

por fim: todo o cidadão (da UE ou não) merece ser ouvido junto das autoridades, pertencemos à Onu e ao espaço Chengen, assinamos a Dec. Univ. Direitos Humanos. Claro que não precisamos de mais miséria e eles são de dificil abordagem e fugitivos, temos de reclamar.

António Manuel
(sem ofensa)

frentenegra disse...

oh Manuel que se deve informar sobre o conceito de nação é o senhor,não com as modernidades de hoje em dia que abastardaram o,sentido de nação que sempre foi uma comunidade com laços de sangue e partilha de costumes tradições e folclore comum,podendo ou não esta nação corresponder a um estado,sendo que a nacionalidade transmite-se ao nossos descendentes,da mesma forma que os meus filhos são meus familiares.

O seu século XXI também defende o derrube dos estados nações africanos ou cubano?
Os ciganos não reclamam uma Nação,pois uma Nação não se reclama pois esta é a comunidade que os próprios indivíduos unidos por laços de sangue e ancestralidade.
Poderiam sim reclamar uma Pátria,como a que foi constituída ilegalmente na Palestina pela Nação judaica.

Eu falo inglês , francês e espanhol,isso não faz de mim membro de nenhuma dessas nações , o romani é uma língua muito antiga falada pelos ciganos originaria do norte da Índia de onde são originários os ciganos sendo classificada como indo iraniana,tem é vários dialectos,da mesma forma que o português é também uma língua que contem vários dialectos.

Ter a cidadania de um estado significa ter direitos ,bem como deveres fixados por um poder instituído,sobrepondo se estes aos dos residentes sem cidadania desse estado.
A Onu é uma organização mafiosa que suprime as soberanias em defesa do capitalismo apátrida e age em função dos interesses destes.
Veja o caso da Servia que foi amputada do berço da sua Pátria ,o Kosovo mesmo que esta decisão desrespeite as normas de direito elaboradas por eles mesmos.

Chico disse...

Votei quase sempre no PCP, depois votei no PS e finalemnete no BLoco. No PSD Jamais votari, são os eternos amigos da Dª Emília e dos comunas almadenses. Nas próximas votarei no CDS. A tipa do bloco de esquerda foi mais outro fiasco aliou-se á escumalha comuna de almada. Rua com todos estes xulos

Minda disse...

Aviso:

Infelizmente não tenho tido tempo disponível para responder, atempadamente, aos comentários de quem visita este blogue, nomeadamente àqueles que merecem uma atenção especial, como é o caso deste artigo.

Considero que o que tenho para dizer é mais do que umas curtas linhas e, por isso, ainda não é hoje que o vou fazer.

Assim que estiver mais liberta de responsabilidades profissionais, aqui voltarei de novo. Mas deixo esta justificação para que não pensem que eu estou a recusar-me a escrever sobre os assuntos abordados.

Espero que compreendam. Obrigada.

Related Posts with Thumbnails