domingo, 17 de janeiro de 2010

Sem comentários...


Praça Gil Vicente e Rua Luís de Queirós (Almada)
17 de Janeiro e 2010

10 comentários:

Anónimo disse...

Não é, de todo, uma imagem contrastante exclusiva de Almada.

Mas seria bom que alguém aproveitasse a ideia do cartaz e pusesse em prática uma acção de combate à pobreza e à exclusão social.

Minda disse...

Observador:

Se fosse só em Almada... Em Lisboa é muito pior. E, infelizmente, cenas destas há em muitas outras cidades de Portugal.

O combate à pobreza e à exclusão social exige, além de meios de logística (e dinheiro, obviamente), muita dedicação e empenho, uma dose elevada de voluntariado e a acção integrada entre as diversas instituições que operam no sector, para além da necessidade de medidas concretas a nível governamental e, também, autárquico.

Parece-me que, contudo, salvo raras excepções, andam todos de costas viradas uns para os outros e, assim, não se vai, de facto, a lado nenhum.

Anónimo disse...

Óbviamente que não é só em Almada, mas em Almada os nossos autarcas (CDU) têm fortunas estrondosas. Enriquecimento ilícito, qual o motivo do PCP nunca trazer a debate esse assunto. Vejam os imóveis que os senhores autarcas têm. à pois isto não dá para todos. Só espero que os senhores autarcas e falo particularmente os de Almada, os mais velhos quando "morrerem" deixem as grandes furtunas para as associações que lidam contra a pobreza. O que interessa uma pessoa como os autarcas almadenses viverem até ao 80 anos e terem dinheiro para ir para hotéis lares. Quando morrerem fica cá tudo. Quem não têm filhos ficam para os sobrinhos. Quem só tem uma filha. Fica a fortuna toda para essa pessoa e por aí adiante......Os principais amigos da pobreza são os nossos autarcas, que ganham milhõeS. O que me satisfaz é que a morte também está à espera deles.

Viva o PCP disse...

Minda a senhora não sabe, mas vou contar assuntos de história local, que não sabe. no final dos anos 87/88/89 os tais comunas que vieram da parry, lisnave e grémio tomaram de poder e correram com o Presidente Vieira. Governaram-se á grande e à francesa nestes últimos mandatos, afirmando-se como comunistas? da treta como é óbvio, inventaram boatos que o Vieira era corrupto que tinha arranjado uma moradia, tudo isto boatos dos camaradas de Almada, para correrm com o homem. O foi corrido pelo pcp/almada, e passados uns anos o homem morreu e o boato desdapareceu, pois não era verdade. Então e os autarcas actuais, são pobres vivem modestamente? a emilia só anda de BMW para quando o PCP de ALmada arranja um boato verdadeiro para correr com estes autarcas. a MES é pobre? andam a dizer para aí que a mulher tem quintas, predios moradis será verdade?e o Carreias ex, Lisnave. ouvi dizer que têm uma bruta vivenda em Lagos, andar em Almada, e outros. Trabalho à trinta anos e continuo a pagar o meu andar. Já agora para o carreias sair diziam que estava doente, só se for do cu quente, Vejo cada vez com mais saúde, bem vestido e a comer em brutos restaurantes. Volta Salazar manda estes comunas para um Gullag

Anónimo disse...

Posso acrescentar que me espantou o cartaz da CMA, quando esta xumbou, na assembleia, uma proposta do BE de candidatura ao programa europeu de combate à pobreza, se bem que tal não iria/irá exterminar a pobreza, mas talvez ajudasse qualquer coisa, e já agora o que tem feito a CMA relativamente aos bairros sociais? (os quais não dão votos...)

V.P.A.

Paula noguerra disse...

Nos dias de hoje isto é já devia de ser completamente inadmissivel... mas infelizmente uma realidade muito grande...

Mas acredito também com o tempo terá tendência a piorar...Uma realidade nua e crua!

Beijocas aromáticas***

Minda disse...

Anónimo, de dia 18-01, 00:09h

Há, de facto, muita hipocrisia na luta contra a pobreza. Que mais se pode dizer?

Minda disse...

Anónimo de dia 18-01, 00:25

Volta Salazar? NUNCA!

Minda disse...

V.P.A:

Apenas um esclarecimento. A proposta do BE a que se refere foi aprovada, com a abstenção da CDU.
A proposta que foi chumbada na mesma Assembleia Municipal, foi a da luta contra a corrupção.

Minda disse...

Paula:

Inadmissível, sim. Mas, como dizes, uma verdade "nua e crua" que alguns fingem não ver.

Related Posts with Thumbnails