segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Receita da época

Hoje, tomei a liberdade de colocar aqui um artigo do blogue Banco Corrido, do Paulo Pedroso. Um texto irónico que considero "um mimo", com uma inteligente mensagem sobre o papel da justiça e da comunicação social... com muita matéria para, nas entrelinhas, nos fazer reflectir, seriamente. Leiam, que vale a pena:
Visados panados em cinismo mediático

«Escolha um ou mais visados sobre quem tenha sido espalhado previamente um ou mais boatos com intensidade suficiente para toda a gente ter opinião sobre eles, seja qual for.

Passe-os por uma investigação criminal em curso sobre alguma irregularidade presumidamente cometida por alguém a que possam por algum meio ter uma ligação directa ou indirecta, próxima ou remota. O boato agarrá-los-á à investigação.

Unte a frigideira mediática com fragmentos de informação secreta, que não possa ser controlada nem contextualizada antes de a frigideira estar suficientemente aquecida.

Acrescente uma quantidade suficiente de textos cínicos e leve os visados ao lume. A espaços regue com falsidades verosímeis e irrelevâncias embaraçosas.

Quando a pasta formada pela investigação embebida em textos cínicos, falsidades verosímeis e irrelevâncias embaraçosas que envolve os visados os cobrir por completo, colando-se-lhes completamente à pele, estarão suficientemente fritos para caírem sozinhos ou com um pequeno abanão de terceiros próximos.»
Artigo retirado, directamente, do blogue BANCO CORRIDO.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails