segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Poetas Almadenses

Já se realizam há cerca de 6 anos. Nasceram no "Café com Letras", em Cacilhas, passaram pela Casa do Algarve, em Almada, pelo Salão Nobre da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica, pelo Salão de Festas da Sociedade Incrível Almadense, foram até à Escola Secundária do Monte de Caparica e também já assentaram arraiais na Sala Pablo Neruda do Fórum Romeu Correia, assim como pela Biblioteca Municipal... mas agora estão, salvo raras excepções, no Le Bistro café (Rua Dr. Julião de Campos, n.º 1 ou Rua dos Espatários, n.º 2, em Almada - telefone: 212761162) quando vão vadiar por outras bandas a solicitação de algumas entidades.

Estou a falar-vos das Sessões mensais de POESIA VADIA que acontecem no último sábado de cada mês. Uns encontros informais, entre amigos, unidos pela poesia... até há quem lhes chame, carinhosamente, "sessões de terapia em grupo" tal a empatia e o bem-estar que se gera entre todos os presentes (e muitos deles aguardam, ansiosos, aquele sábado à tarde para partilhar a sua poesia, ouvir a dos outros, conversar, rir e divertir-se). E muitos amigos já aqui nasceram, muitas almas se libertaram e, principalmente, muitos foram os que ganharam ânimo para escrever e mostrar os seus talentos escondidos.

É um grupo muito diversificado (social e culturalmente falando), inter-geracional (dos 90 e muitos anos aos escassos meses de idade da mascote do grupo, filho de um dos mais jovens poetas - e que, brevemente, irá ficar acompanhado de uma menina que vem já aí a caminho, filha de um outro jovem casal) e, sobretudo, de amantes da poesia...

Ficam aqui as fotografias da sessão de sábado passado: 31-01-2009.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails