sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Tão preocupados com as questões sociais que eles estão...

Vejam bem o carricato da situação: uma proposta do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Lisboa aprovada com os votos favoráveis do PSD, CDS e PEV.

E o PS e o PCP? Abstiveram-se!! E qual era o assunto? A criação de um gabinete de apoio e resposta à crise em Lisboa.

Como classificar esta atitude do PCP hem? (e nem sei como é que o PEV teve coragem de se demarcar)...

Que eles dizem que se preocupam com os trabalhadores e, afinal, é o que a gente sabe... já se estava à espera. Mas, agora, que façam o mesmo em relação às questões sociais, francamente... não estava mesmo nada à espera.

Será caso para perguntar: mas que partido é este afinal?



ASSEMBLEIA MUNICIPAL APROVA CRIAÇÃO DE GABINETE DE APOIO E RESPOSTA À CRISE EM LISBOA

23-Janeiro-2009

«É por considerar que a pobreza e as desigualdades sociais devem ser colocadas no centro da política e nas agendas sociais de todos os órgãos instituídos do poder autárquico que o BE apresentou a criação de um Gabinete de Apoio e Resposta à Crise, proposta que contou com os votos favoráveis do BE, PEV, PSD e CDS/PP e a abstenção do PS e do PCP.

A definição de pobreza como situação de privação por falta de recursos não contempla os novos pobres da actualidade, excluídos socialmente dada a sua inacessibilidade aos diversos sistemas sociais existentes e cujas respostas não respondem às necessidades. Em todas as formas de exclusão social existem factores comuns de vulnerabilidade, como a instabilidade habitacional ou falta de acesso à habitação, emprego precário ou ausência de protecção social, às quais é urgente encontrar uma solução.

Com a finalidade de proceder ao levantamento exaustivo de todas as situações de pobreza, exclusão social, endividamento de famílias e pequenas empresas da cidade, a Assembleia Municipal de Lisboa deliberou que este Gabinete terá a responsabilidade de propor as medidas susceptíveis de minimizar e de facilitar a resolução de tais situações, incluindo o acompanhamento e encaminhamento dos cidadãos para as estruturas de apoio existentes no concelho, na busca de respostas integradas e inclusivas, com vista à autonomização das populações.»

Notícia retirada DAQUI.
Conheça aqui a recomendação do BE.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails