segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Torres Vedras

Como vos tinha avisado, a semana passada estive em Torres Vedras para assistir ao XXVIII Colóquio da ATAM (Associação dos Técnicos Administrativos Muncipais).
Embora aqui tão perto (cerca de 40 minutos de Lisboa), nunca tinha ido visitar esta linda cidade da região Oeste e, confesso, fiquei encantada: adorei o núcleo histórico, de ruas empedradas, sinuosas e estreitas, mas o que mais me cativou foi a hospitalidade das suas gentes, de uma simpatia extraordinária...

Como é meu hábito, apresento-vos um café do qual fiquei fã (junto ao Largo do Município, no centro histórico): A Casa da Avó Gama.
Servem umas sopas que são das melhores que já comi, têm uns batidos excepcionais, uns crepes (doces ou salgados) deliciosos e uma tarte de cenoura com recheio de atum que é uma maravilha. Além disso, o ambiente é calmo e a música ambiente no tom certo e uma selecção com estilo (jazz, sobretudo). Têm, também, doces regionais de fabrico próprio que são uma perdição.

E se quiserem por lá dormir, aconselho-vos o Hotel Império, recentemente remodelado, na Praça 25 de Abril, mesmo no centro da cidade, em frente a um pequeno jardim, bastante agradável, e do Museu Municipal Leonel Trindade, instalado no antigo Convento de Santa Clara (se não estou em erro). O preço é acessível e as instalações óptimas.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails