quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Ainda as obras não estão concluídas...



... e já os passeios e os postes de iluminação estão neste estado.

Falamos na Av.ª 25 de Abril, em Cacilhas, território ideal para vir treinar como escapar ao cumprimento do Código da Estrada.
Mas esta terra é, também, um bom exemplo de como estas obras do MST estão a decorrer (será preciso adjectivar o estado da coisa? penso que não!).
Ainda não há muito tempo, enviei um e-mail para os responsáveis autárquicos (Câmara e Junta de Freguesia) sobre a questão da segurança rodoviária nesta artéria e apresentei uma Moção na Assembleia de Freguesia (que foi aprovada por unanimidade - embora a quando da sua discussão na Assembleia Municipal o PCP tenha acabado por se abster... incongruências políticas que me custam a compreender... mas, adiante). Até ao presente nada foi feito sobre o assunto... que seria de esperar? Não sei onde é que, às vezes, ainda vou buscar a esperança de que estes políticos acabem por fazer, efectivamente, alguma coisa por esta terra... Enfim...
Vem esta conversa a propósito das fotos que hoje vos apresento (tiradas ontem)... É que os acidentes, felizmente sem vítimas, devidos a excesso de velocidade continuam e quem sofre são os candeeiros de iluminação pública... (por enquanto). Na 2.ª foto é o que resta do primeiro a cair depois do embate de um veículo automóvel que se despitou (e o passeio lá continua... sem poste e por arranjar... - será por estarem a prever novo embate e acharem que não vale a pena colocar outro no lugar? Então reparem o passeio...) e na 1.ª imagem lá está mais um com sinais evidentes do troca de aconchegos...
Todavia, este não é o único perigo na Av.ª 25 de Abril. A insegurança rodoviária está, também, presente à saída do estacionamente do Parque da Marqueirinha, conforme já aqui noticiámos.
Mas o que fizeram até agora os responsáveis autárquicos, apesar dos nossos sucessivos alertas? Adivinham? NADA, nadinha de nada... Assim vai este concelho onde o poder autárquico se diz exemplar. Imaginem o contrário.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails