quinta-feira, 22 de maio de 2008

Provocação


À medida que avançam as obras do MST na Av.ª 25 de Abril e os arranjos urbanísticos vão sendo concluídos, podemos verificar algumas incongruências como esta que aqui vos trago hoje:
A colocação de dois lugares de estacionamento, à esquerda, na saída do Parque da Margueirinha.
Se para entrar não há problema, o mesmo já não se pode dizer quando os condutores vão a sair daquele espaço, pois a perda de visibilidade é notória. Se a este facto juntarmos a velocidade com que os automobilistas circulam nesta artéria, que tem um declive acentuado (potenciador de descontroladas descidas automóveis, com travagens bruscas amiúde e que já terminaram de encontro a um dos postes de iluminação que, depois de derrubado nunca mais lá foi colocado... assim, é evidente que mais ninguém lá bate), sair daquele parque de estacionamento é uma aventura...


Gostava de saber quem foi o projectista iluminado que desenhou este arranjo urbanístico, sem ter testado no local as hipóteses de entrar e sair com carros ali estacionados nos ditos lugares. E hoje até não foi dos dias piores... ontem, por exemplo, estava lá estacionado uma forgoneta o que ainda reduzia mais a visibilidade.


Finalmente, após vários minutos de exasperada espera, avançando sempre mais um pouco, com o carro quase na faixa de rodagem, lá se conseguiu uma abertura para sair em segurança... (e hoje era feriado... imaginem isto num dia útil, à hora de ponta).


Pergunto: mas onde andam com a cabeça os responsáveis por estas obras? Querem provocar, deliberadamente, acidentes? Ou têm contrato com alguma seguradora?

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails