domingo, 13 de janeiro de 2008

Beija Flor





Fica na Rua Cândido dos Reis, n.º 47A, em Cacilhas. Fui lá hoje pela primeira vez, a conselho de uma frequentadora, tal como eu, da antiga "Bem-mequer", a qual, naquele mesmo lugar, encerrara há uns meses atrás.
Era ali, naquele cantinho quase em frente à Igreja que, todos os domingos de manhã, eu ia beber a bica, ler o jornal e conversar com o sr. Luís (o anterior proprietário, com quem muito gostava de trocar dois dedos de prosa, apesar do seu feitio demasiado exaltado, sempre revoltado com meio mundo).
Temos, agora, um espaço renovado, com uma oferta muito mais diversificada, onde apetece estar. A simpatia é-nos apresentada logo à entrada através do sorriso de quem nos recebe atrás do balcão e, de seguida, na forma gentil e profissional com que nos servem.

Bebi apenas o meu café matinal e, ao contrário do costume, acabei por não ler o jornal. Encetei conversa e no, decurso do diálogo, fiquei a saber que uma das sócias (a que não estava presente) até escrevia poesia...

E fiquei mesmo bastante surpreendida ao ler o poema que deu título ao estabelecimento, ou os versos que lhe foram dedicados ao nascer: palavras simples mas denotando uma grande sensibilidade para a escrita. Parabéns Rae!

Passem por lá que vale a pena.

E leiam o poema de que vos falei (basta clicar sobre a imagem para torná-la legível).

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails