quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Situação ESCANDALOSA

Sem querer desmerecer no problema do militar a que o artigo do "Diário de Notícias" de hoje se refere, o meu destaque vai para a questão dos trabalhadores das Assembleias Distritais de Castelo Branco e de Vila Real que se encontram sem receber salário desde Outubro.

Para quem não sabe, estas entidades (embora desconhecidas da maioria da população, e pese embora se possa questionar a utilidade da sua existência, decerto todos concordarão comigo que não são os trabalhadores que têm que ser penalizados por esse facto) são órgãos da Adminitração Pública Local, de âmbito supramunicipal, pelo que são os senhores autarcas (dos distritos em causa) os responsáveis por esta vergonhosa situação...

Ninguém pode continuar indiferente por mais tempo, e acrescenta-se «porque adoptar uma atitude passiva perante este drama significa ser conivente. E quando as entidades da nossa Administração Pública pactuam com a violação dos mais elementares direitos constitucionais, assistimos à falência do regime democrático.»

Mais notícias sobre o assunto AQUI.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails