domingo, 18 de novembro de 2007

Afinal o ladrão era outro

Felizmente a história de ontem acabou bem e o meu fim-de-semana não ficou estragado como parecia que ia acontecer...

Após várias reclamações, tanto insisti, veementemente, que os SMAS lá me vieram colocar, ainda no sábado (logo pelas 9h 15m), um contador novo em substituição daquele que o suposto ladrão furtara. Tivesse eu ficado à espera de 2.ª feira para resolver o problema conforme me tinham dito que era a solução!! Nem quero imaginar o que teria sido um fim-de-semana sem pinga de água em casa.

E para minha surpresa, o funcionário do piquete que me atendeu à terceira insistência acabou por me informar que, afinal, sempre haviam sido os SMAS a retirar o contador porque, pasme-se!, tinham lá uma ordem de cancelamento do contrato (???). Assinada por quem? perguntei eu... não me souberam (ou não quiseram) responder!

Sendo eu a legítima proprietária da fracção, e não tendo eu solicitado tal coisa (apenas requeri a alteração da titularidade do contrato, o que não obriga à substituição do contador), atendendo a que o anterior proprietário faleceu antes de dar baixa do dito, será que veio do Além assinar o formulário? Parece anedota mas olhem que não foi.

Terá sido um lapso dos Serviços, segundo me disseram... estranho erro este, que ninguém me conseguiu explicar.

Nem sequer me souberam esclarecer se é hábito dos SMAS agir na clandestinidade, ou seja, executar um serviço e não deixar qualquer aviso a dizer quem e quando o fez. Pensam que, assim, se livram de responsabilidades ao cometerem enganos? Não!! Comigo não!! Logo no mesmo dia seguiu uma queixa para o Presidente do Conselho de Administração dos SMAS, com conhecimento à Presidente da CMA, a exigir explicações sobre o sucedido e que, em simultâneo, sejam apurados os responsáveis por este acto que aqui me abstenho de classificar (para não dizerem que os estou a ofender). Aproveitei e informei de que, caso não obtenha, brevemente, resposta ao meu e-mail, comunicarei o caso à DECO.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails