quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Vem aí a FLAMA!?

A propósito da revisão da lei das finanças regionais, o líder do governo e do PSD Madeira, entre vários impropérios desvairados, ameaça "ressuscitar a FLAMA" (Frente de Libertação do Arquipélago da Madeira), um grupo terrorista de extrema direita, cuja acção terá terminado (?) em 1978, quando Alberto João Jardim assumiu o poder (?!?).

Já então, AJJ enaltecia o papel destes bombistas (que cometeram dezenas de ataques contra automóveis e outros bens de personalidades ligadas a partidos de esquerda) na conquista da autonomia, embora tenham ficado longe do seu objectivo (a independência total e a criação de uma moeda própria) … é caso para dizer que, lamentavelmente!, pois assim o défice do nosso orçamento seria muito menor, ou quase inexistente, sem esse sorvedouro de dinheiro público que é a ilha da Madeira.

Hoje, decorridos quase 30 anos do "consulado jardinista", uma espécie de ditadura que usa a mascara da democracia para sobreviver, AJJ acaba por confessar aquilo que todos já sabiam: da sua influência na FLAMA…

Fossem estas declarações proferidas por outra pessoa e já teria a PJ à porta da sua residência com um mandado de busca, quiçá estaria já em prisão preventiva. Mas é o AJJ que assim fala e todos se calam. Até a RTP lhe vai dar tempo de antena na Grande Entrevista de logo à noite com a Judite de Sousa. Mas, afinal, que país é este?

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails